quinta-feira, 18 de março de 2010

Tecnologia e propaganda socialista no Ministério da Cultura

Tive a oportunidade de conhecer, hoje (18/03), o Ministério da Cultura. Tem um ano que eles foram transferidos para uma das torres do Centro Bolívar, que fica no Centro de Caracas. Para quemviu no seu próprio Estado posições e propagandas capitalistas, ficar impressionado era óbvio. Primeiro que o prédio, por dentro, é muito bonito e logo na entrada valorizam a cultura do país. Depois, do primeiro até o último andar, frases nas paredes de pensadores - que vão desde Gramsci à intelectuais históricos locais - que falam do socialismo, da liberdade, entre outras coisas progressistas. Quero deixar claro que não sou um "Chavista", mas é inegável as diferenças com países como o Brasil. Em nosso país é capaz de encontrarmos nos ministérios frases como "tempo é dinheiro", "felicidade é ser rico custe o que custar"!!! Ah, mas isso seria "correto" e "democrático", esqueci. Desculpem-me!
Enfim... Bom, além disso, a maior parte dos computadores para trabalho são iMacs novinhos. Publiquei poucas fotos, mas tentei sintetizar isso, ao apresentar a entrada, uma das frases e um dos andares de trabalho. Pretendo, logo, conhecer outros ministérios. O grande problema, entretanto, é que um clima de "terror" entre os funcionários do governo por conta da disputa política com a direita. Ficam sempre com muito medo de deixar que tire fotos e faze
m mil perguntas. Por vezes são grosseiros. Todavia, é o de menos, no meu ponto de vista.

Um comentário:

  1. Alê, ta bem maneiro esse seu blog, pus um link lá no meu blog http://solquenasce.blogspot.com/

    Olhe só estou programando de ir a Venezuela por conta de minha pesquisa de mestrado, vou te pedir umas dicas.

    Mais uma coisa a Bel Mansur fez a dissertação dela sobre as Missones Barrio Adentro se quiser posso lhe passar por emeio.

    Abração

    ResponderExcluir