Tive a oportunidade de conhecer, hoje (18/03), o Ministério da Cultura. Tem um ano que eles foram transferidos para uma das torres do Centro Bolívar, que fica no Centro de Caracas. Para quem só viu no seu próprio Estado posições e propagandas capitalistas, ficar impressionado era óbvio. Primeiro que o prédio, por dentro, é muito bonito e logo na entrada valorizam a cultura do país. Depois, do primeiro até o último andar, há frases nas paredes de pensadores - que vão desde Gramsci à intelectuais históricos locais - que falam do socialismo, da liberdade, entre outras coisas progressistas. Quero deixar claro que não sou um "Chavista", mas é inegável as diferenças com países como o Brasil. Em nosso país é capaz de encontrarmos nos ministérios frases como "tempo é dinheiro", "felicidade é ser rico custe o que custar"!!! Ah, mas isso seria "correto" e "democrático", esqueci. Desculpem-me!
Enfim... Bom, além disso, a maior parte dos computadores para trabalho são iMacs novinhos. Publiquei poucas fotos, mas tentei sintetizar isso, ao apresentar a entrada, uma das frases e um dos andares de trabalho. Pretendo, logo, conhecer outros ministérios. O grande problema, entretanto, é que há um clima de "terror" entre os funcionários do governo por conta da disputa política com a direita. Ficam sempre com muito medo de deixar que tire fotos e fazem mil perguntas. Por vezes são grosseiros. Todavia, é o de menos, no meu ponto de vista.
quinta-feira, 18 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Alê, ta bem maneiro esse seu blog, pus um link lá no meu blog http://solquenasce.blogspot.com/
ResponderExcluirOlhe só estou programando de ir a Venezuela por conta de minha pesquisa de mestrado, vou te pedir umas dicas.
Mais uma coisa a Bel Mansur fez a dissertação dela sobre as Missones Barrio Adentro se quiser posso lhe passar por emeio.
Abração